terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Inimigos do Rei

Inimigos do Rei, banda formada em 1987, no Rio de Janeiro, por cinco integrantes do grupo Garganta Profunda, Contava, no início, com sete integrantes: aos cinco ex-Gargantas Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska, Marcelo Marques e Marcus Lyrio, agregaram-se o baixista Marcelo Crelier e o tecladista Lourival Franco.

Ficou conhecido pelos hitos Uma Barata Chamada Kafka e Adelaide, a Ana Paraguaia.

Essa é uma banda que eu adorava quando era criança, tenho uma fita k7 da época, depois comprei o vinil do primeiro disco e do segundo (Amantes da Rainha) e acabei de descobrir que tem um terceiro disco ( O Arquivo) de 1998, esse está na minha lista de itens para achar. Não se encontra para download (eu tentei). Outra coisa interessante é descobrir que a banda meio que ainda existe, 3 dos integrantes originais formaram um power trio intitulado IIMIX. Ainda não escutei essa fase atual, vamos ver...

O disco de estreia é muito mais que os 2 singles, tendo boas músicas sobre o cotidiano da época e outras histórias que circulavam o imaginário da época, acredito que quase todas as músicas narravam histórias irreverentes.

O segundo disco que quase ninguém conhece é quase tão bom como o primeiro no todo, e tem boas músicas, como a primeira Pacto e a ultima música misteriosa sobre um coral.

Do terceiro ainda não posso falar nada.

Do inimix escutei as duas disponíveis no myspace, e são bem fraquinhas e pseudointelectuais.


 

 
 
Links:


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...