quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vestir a camisa e todo mundo falando a mesma lingua.


Esse é meu oitavo ano na educação. Desde 2006 ganho dinheiro ensinando. Somando todas as reuniões, sejam elas planejamentos, replanejamentos, ou qualquer outro nome que inventem, já devo ter participado de quase 30 dessas reuniões (média de 4 por ano). Em todas alguém sempre diz: "Tem que vestir a camisa" e "Temos que falar a mesma língua".

O que é interessante é que ninguém nunca diz que camisa é essa e muito menos que língua é essa. Na verdade alguém que diz "tem que vestir a camisa" quer dizer "Vocês tem que vestir a minha camisa" e Temos que falar a mesma língua significa "vocês tem que falar a mesmo língua que eu falo". Então, meu robótico leitor, quem diz coisas assim é só mais um mandão que  já parte do pressuposto: Eu estou certo e você está errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...