segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E alguém lembra do cenário musical do meio para o fim dos anos 90?


É duro envelhecer, e perceber que o seu padrão de tempo mudou. Ainda tenho dificuldade de perceber que de 1995 para cá as coisas estão velhas. É sério, Se aconteceu da metade dos anos 90 em diante em meu padrão mental é recente, se foi depois que eu entrei na faculdade em 1999 é como ontem.

3 bandas "recentes" que ninguém, ou quase ninguém lembra que estouraram nos anos 90, no final na verdade.

1- Smash Mouth.
Smash Mouth não era ruim, mas dizer isso em voz alta na época era garantia de apanhar dos roqueiros mais radicais, acho que ainda é, sei lá, estou velho demais para ser ameaçado por alguém por causa de música... mas meu gosto continua me causando certo ostracismo social.

Mandaram bem em algumas trilhas sonoras, mais conhecidos como "a música do shrek" continuam com discos que ninguém comenta (e que eu não escutei [acabei de descobrir sobre isso na wikipedia]). Ultimo disco: Magic (2012).

Clip do primeiro sucesso:

 
 
Eu ia colocar aqui alguma música do novo álbum, mas não achei nem no youtube.
Smash Mouth é despredencioso com clipes coloridos e divertidinho, para mais: http://www.youtube.com/user/SmashMouthVEVO?feature=watch
 
 
2- Sugar Ray.
 
Tinha um clip que passava toda hora na MTV, era bacaninha mas bemmm enjoativo, música descartável com galãzinho. Não era irritante, tampouco marcante. Produto típico da época. Lançaram mais alguns discos inexpressivos, o ultimo em 2009.  
 
Sucesso dos anos 90: Every Morning.

 
 
E o single do álbum de 2009 (não consegui escutar até o fim)
 

 
E o azarão dessa lista de discos empoeirados:
 
3- New Radicals.
Isso era chato na época, e ficou pior agora, não cheguei até o fim da música, o máximo foram 3 minutos e 44 segundos. New Radicals era chato, pretencioso, enfadonho e metido a críticos de consumo. Acho que o New Radicals com musiquinhas de protesto bobas, com pessoas com roupas de marca dançando em um shopping (o clipe é só isso, confere ai) pode ser a trilha sonora perfeita para postar indignações no facebook via iphone. Um disco, um single e nada mais, não fez falta.
 
O single:

 
 Tá, eles tinham essa também, acabei de ver no VEVO, nem lembrava, essa nem irrita como a primeira, mas nem cheira nem fede.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...