sábado, 9 de fevereiro de 2013

A internet velha


A internet já tem uma certa idade, mesmo que em termos de novas mídias e o tempo que, no geral, as pessoas levam para aceita-la a internet ainda é um bebê.

Estou on line desde 1996, já são 17 anos que (ou próximo isso, não contem meses e coisas assim) que comecei a entender o potencial de informação acessível cada vez mais sem restrições.
Meus hábitos mudaram com a internet, hoje em dia só não estou conectado em sala de aula ou dormindo, mesmo assim pode deixar recado. Quando comecei a usar eram 30 horas por mês, que depois passou para 40, e por um acordo consegui ilimitado. Entenda que ilimitado com ligação interurbana significa só de madrugada. Eu tenho uma história com a internet. Aos 33 anos, posso afirmar, que passei metade da vida usando a internet. Estou tão acostumado a ter informação e contato que nem lembro a sensação de não ter essa mídia. Não assisto jornais regularmente, e quando assisto estou olhando as notícias também na internet, ou informações complementares. Os telejornais tornaram-se lentos e superficiais. para quê assistir uma reportagem de 10 minutos com comerciais quando se pode ter a mesma notícia em 5 minutos?

Toda essa introdução que fugiu ao controle para dizer de uma mania que tenho. Lembra aquele link que você acessava em 2002? Ou 1999? qualquer coisa assim. Você voltou lá para ver se ainda está no ar hoje em dia? É interessante garimpar a internet, fuçar no porão, ver o que esqueceram em algum hd de algum servidor por ai.

faço isso as vezes, como agora:

http://www.colin.blogger.com.br/ Esse foi um blog até popular por um bom tempo, 6 anos no ar. Eu o visitava regularmente, isso na era de ouro dos blogs, onde reinavam os blogs pessoais e os temáticos eram a minoria, hoje é exatamente o oposto. Lembro de outros blogs de desconhecidos que eu visitava, alguns eram do weblogger do Terra, totalmente terraplanado. Outros não consigo lembrar de um nome a que procurar.

http://www.mondomedia.com/shows/happytreefriends/ Happy Tree Friends é cruel, sempre foi cruel e terrivelmente engraçado, começou na primeira era do flash, bem antes do youtube. Ainda no ar e atualizado, nenhuma mudança significativa de estilo, ainda vale perder uns minutos vendos criaturas fofinhas em situações macabras.

Mais em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...