quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Asimov

Isaac Asimov nasceu a exatamente 93 anos. Alguns fatos da minha vida, como o gosto pela ficção científica e não ter ficado de recuperação de inglês no colegial e devo a este homem.

O gosto da literatura devo ao livro: Eu, robô. Sinto muito até hoje ter perdido esse livro em 2003, quando o relia e esqueci com um amigo que nunca mais vi.

Sobre a recuperação de inglês, foi que, se não estou enganado segundo colegial, eu precisava de nota em inglês, caiu uma tradução na prova, e perguntas sobre um pequeno texto. Para minha sorte eram as 3 leis da robótica. Eu adorava Asimov, as sabia de cor.

As 3 leis da robótica:

1ª Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.

2ª Lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.

3ª Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e/ou a Segunda Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...