domingo, 8 de abril de 2012

Hajime no ippo



Hajime no Ippo é um mangá, e anime, sobre boxe criado pelo autor George Morikawa. O mangá é publicado pela editoraKodansha, na revista semanal Shonen Magazine desde 1989. O mangá possui, atualmente, 972 capítulos (até o momento) sendo que continua em lançamento.

anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road. Agora também recebeu sua continuação pela série chamada: Hajime no Ippo: New Challenger  que teve somente 26 episódios.
(trecho estraido do Wikipédia)


Hajime no ippo conta a história de Makunouchi Ippo , um garoto tímido, atormentado pelos colegas de escola e pela sua falta de coragem. Até o dia em que é salvo por um Boxeador(que mais para frente vira um dos melhores personagens de todos!!) chamado Takamura.
Fascinado pela força do boxeador o garoto acaba criando coragem para tentar se tornar uma pessoa mais forte, usando o boxe como caminho. Não vou falar mais pois só o início já tinha me chamado muito a atenção.

Impressão pessoal.
Melhor anime de todos, consegui ficar realmente inspirado a lutar, não apenas em uma luta propriamente dita, mas na vida, tentar evoluir, me tornar forte perante as adversidades da vida.
O anime me fez chorar, dar muitas risadas,ficar com dó de algumas coisas,ficar tenso com situações, e principalmente me fez querer ser algo melhor do que já sou.(sim eu gosto de falar muito sobre os sentimentos que o anime me passa).
A trilha sonora é espetacular, com direito até a músicas do ultra seven!!
Um dos personagens que mais me cativou é o rival do personagem principal, Sendo Takeshi, quem assistir vai ver como a presença dele é realmente forte.






Minha nota para esse anime(de 0 a 10) é 9.8, pelo fato de ser antigo se torna um pouco inadequado a arte, mas supera em todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...