sábado, 28 de janeiro de 2012

Top TV


Sem dúvida esse deve ter sido o programa da TV brasileira que mais gostei e que mais influenciou meu gosto. Top TV passava nos domingos a tarde da Record entre 1992 a 1995 (ou alguma coisa assim). O programa tinha 30 minutos e falava sobre cinema, quadrinhos, seriados e mais um monte de coisas que hoje você chamaria de cultura nerd, mas que na época era cult.

As reportagens eram bem detalhadas para época, entrevistavam gente do meio e falavam de convenções. Praticamente o único lugar que falava de animes. Não existia internet, não existia Wizard e nem revista Herói. Acho que na época não havia nenhuma publicação especializada.

Esse era o programa que eu e meu irmão parávamos tudo que estávamos fazendo para assistir. Top TV era sagrado. Nós conversávamos sobre o que víamos no programa e esperávamos um dia poder ver tudo isso. O que só veio acontecer de fato com a internet (atual, principalmente). Foi a primeira vez que ouvi falar de convenção de Jornada nas Estrelas, RPG e caras como o Ota da revista MAD (Pra saber quem é exige uma certa idade)

A edição do programa era bem diferente do convencional da época, com vários clipes de produções, tudo ágil e cheio de informações. Hoje não tem nada demais, na época antes de youtube e internet causava estranheza.

O programa era apresentado pela Fabíola Vilanova e narrado pelo PH. Na sua produção também estavam Richard Kiaw e Pedro Peixoto.

Essa seria um post bem diferente, mas descobri o Tujaviu.com que tem um excelente acervo de episódios do Top TV. Além desses episódios achei mais alguns no Mofo TV que estão linkados logo abaixo direto do youtube.

Os Waltons:

As Aventuras de Huck Finn:
Nationa Kid:


Police Woman: 

Invisíveis: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...