sábado, 21 de janeiro de 2012

Karate Kid (2010)

Depois de rejeitar esse remake por um bom tempo por gostar muito do original acabei alugando na Netmovies (que resolveu funcionar impecavelmente depois que eu pedi o cancelamento [vai entender]) e assistindo.

trailer:
Já começo avisando que essa não vai ser uma análise imparcial, eu cresci vendo Karate Kid (1984) (e suas sequências [e aquele maldito desenho animado{alguém lembra dele?}]). O remake é muito melhor do que eu esperava. Deixando o título e sua polêmica de lado vamos a análise do filme em si.

o que me incomodou nessa nova versão foi o fato do nove protagonista Dre não ter o mesmo peso emocional que o Daniel do primeiro filme. Tudo parece meio sem importância quando estamos falando de problemas de adaptação de um garoto de 12 anos. Tive bastante dificuldade de me envolver com esse personagem, eu não ligava muito para o que acontecia com ele. E quando começava a me identificar com o personagem vinha alguma cena tão forçada da China para turistas que quebrava o link do filme. Esse foi o outro problema do filme pra mim, a China. Eu estou vendo que estão na China, não precisa jogar tantos cartões postais assim na minha cara, o filme se perde, parece tão recortado do roteiro que faz todo o resto ficar com jeito de falso. 

mas a profundidade que faltou no protagonista sobrou em seu mestre. Jackie Chan faz o sr. Han otimamente bem, e interpreta bem também. O personagem é profundo, tem seus problemas e seus segredos, é um personagem mais completo que o Myiagi do filme original. 

Links:

Um comentário:

  1. O Mr. Han é um personagem muito bem desenvolvido pelo chan, mas não acho que seja mais desenvolvido que i Myiagi,como nós vimos todos os filmes do Karate kid sabemos tudo sobre ele, mas se relevar só o primeiro o myiagi é bem carismático, melancólico com seu passado e honrado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...