sábado, 30 de julho de 2011

Sectaurs

Sectaurs foi um desenho animado produzido em 1986 com apenas 5 episódios inspirado em (e para vender) action figures. Em um mundo chamado Symbion duas facções de homens insetoides lutam uma grande batalha.
Abertura:
Como a própria abertura do desenho já dizia:

"No centro de uma pequena galáxia nos limites do universo está o planeta Symbion, onde os Antigos, uma raça altamente iluminada de cientistas, prosperaram por eras.

Mas então, experimentos selvagemente saíram de controle, o paraíso dos Antigos começou a entrar em colapso e o Grande Cataclismo ocorreu. Descobrindo que a vida como eles a conheciam não sobreviveria ao evento, os antigos selaram seus segredos em centros de bio-controle [chamados Colméyas (Hyves, no original)] espalhadas pelo planeta.

A extinção dos Antigos gerou o caos. A atmosfera se tornou instável, e se desfez, criando toda sorte de estranhas criaturas- algumas tomando íncriveis características de insetos. Entre estes, só os fortes sobreviveram, os melhores e os piores, os SECTAURS! O bem do Reino da Luz jaz em eterno confronto mortal com o mal do Império das Trevas. Telepaticamente unidos a seus parceiros insectóides, os guerreiros SECTAURS se degladiam na batalha pela sobrevivência....."


Tirei da wikipedia.



Sectors é uma franquia que tem mais comerciais de brinquedo do que episódios. Eu os tinha visto na infância, praticamente não lembrava nada, só de uma cena da taverna, que os personagens eram muito parecidos com os bonecos que eu e meu irmão tínhamos e que passou no SBT.

Estava eu sem nada melhor para fazer e resolvi olhar o que o youtube tinha sobre Sectaurs, assisti ali mesmo 3 episódios, logo depois descobri que só haviam 5 episódios que terminarei de ver em breve.

Não é o melhor desenho dos anos 80, ele é bem bobo em vários sentidos, como muitos desenhos da época. A animação é travada, a anatomia falha miseravelmente e alguns combates são ridículos. Por outro lado o design dos personagens é lindo, pode ser que seja só eu que ache isso, estou tão acostumado com esses designs, essa foi uma das primeiras séries de brinquedos que eu tive e ainda tenho eles bem guardados e conservados. É confortável rever os personagens da minha infância nesse desenho.


Escreverei um outro post falando dos brinquedos.


Links:

2 comentários:

  1. Me lembro desses bonecos. Da animação acho que lembro só por causa dos bicharocos - aqui no Brasil os animais maiores que se usava com luva como Dragonflyer & Battle Beetle não chegaram a ser feitos - e de UM episódio em que contam do passado do Pinsor e rola uma cena de crucificação do deserto (!) que nem no filme do Conan (ou pelo menos é o que ficou na memória, faz mais de 30 anos que não vejo esse desenho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu o vi não faz muito tempo, é bem curto, só 4 episódios, mas os comerciais dos bonecos tinham uma história até melhor, acredite. Ainda dá pra achar o desenho por ai, acho que até no youtube, mas qualidade VSH sofrível e sem legenda. Eu consegui 3 dos 4 monstros, quando o dólar baixar tento arrumar o último bicho.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...