domingo, 26 de junho de 2011

Weird Al Yankovic

weird Al nasceu em 23 de outubro de 1959, começou a lançar suas músicas em 1979, aprendeu a tocar acordeon desde criança e já participou ou produziu programas para TV.
Eu conheço Weird Al desde criança quando nem sabia dizer esse nome, não sei exatamente qual foi o primeiro clip dele que vi mas lembro que foi no Vídeo Show quando era de sábado. Lembro de ver um clip que se a memória não me trai foi Fat, paródia de Bad do Michael Jackson. Logo depois mesmo as aparições esporádicas na tv brasileira desapareceram e só fui rever alguma coisa do Weird Al quando passei a ter internet.

E nessa semana estranhei muito que amigos alguns anos mais novos que eu nunca tenham ouvido falar de alguém que é tão presente na internet e na cultura americana. Bom, está na internet, mas se você não sabe que está lá achar por acidente é uma em um milhão.

Estou escutando o novo disco de Weird Al Yankovic e está bom como sempre, paródias, versões tocadas em polkas, uma boa combinação de paródias de sucessos atuais e clássicos e o nome do disco está ótimo: Apolcalypse.

Links:
wikipedia
página oficial
twitter
todas as músicas até 2006
e o novo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...