sábado, 28 de maio de 2011

Viper

O que é: Banda brasileira de Heavy Metal (pelo menos a maior parte do tempo) formada em 1985 que acabou x vezes e voltou x-1 vezes. (pelo menos por enquanto). A banda acumula muitos títulos de primeira alguma coisa, entre leas é a primeira banda de André Mattos e a primeira de heavy metal melódico. O restante a wikipedia te ajuda.

clip:

Viper meio que ocupa um lugar especial na minha coleção, foi uma das primeiras bandas que conheci. escutei pela primeira vez quando ia jogar RPG (isso foi mais ou menos em 1995) e o meu primeiro cd (Coma Rage estava em promoção). Dá prar imaginar quantas vezes eu escutei esse cd não? A história do Viper é uma zona terrível, acabam, voltam, mudam de estilo, voltam de novo, acabam de novo, viram banda de pop-rock, é gravadora que fale etc. É tanta gente que entrou e saiu do Viper que se você olhar na wikipedia, metade eles nem tem sequer aquele link vermelho que significa que um dia alguém vai escrever sobre eles, já se assume que ninguém vai fazer a bio e nem se coloca link. 

Sobre o som da banda: Mesmo que eu tenha um carinho especial pelo Coma Rage nem de longe posso dizer que é um bom cd, tecnicamente e criativamente é bem fraco. A fase André Mattos é boa. E agora atrairei a ira... Mas o meu preferido sem dúvida nenhuma é All My Life de 2007. 

Links:
wikipedia
whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...