domingo, 8 de maio de 2011

Rocketeer (1991)

O que é: Adaptação para o cinema do personagem de hqs criado por Dave Stevens em 1982. O personagem foi inspirado nos heróis das matines das décadas de 1930 e 1940. Na história Cliff Secord, um piloto de apresentações, acha o jetpack e se torna assim (e pelo chamado do herói) Rocketeer.

Trailer:

Rocketeer é um dos meus filmes preferidos de heróis até hoje, assisti de novo ontem depois de anos e continua ótimo, Claro que agora dá pra perceber muito que as cenas de voo não são tão bem feitas assim. Mas isso tudo é irrelevante, o filme é uma aventura heróica aonde você sabe desde o começo que o herói vencerá, ficará com a garota e salvará o mundo e isso só deixa tudo melhor. 
Eu lembro que a primeira vez que vi Rocketeer foi em VHS, eu devia ter uns 12 anos e já era leitor assíduo de hqs então encaixou direitinho com o que eu gostava. É heroísmo o tempo todo, nos atos, nas falas, nas motivações e na postura incorruptível do herói. Tudo considerado meio fora de moda hoje em dia, mas continua funcionando perfeitamente em Rocketeer. Por muito tempo eu tive a esperança de que fosse lançado um Rockteteer 2, mas infelizmente não aconteceu. 

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...