quinta-feira, 28 de abril de 2011

Isso não faz nem sentido.


Essa é a segunda vez em 285 posts que eu vou escrever sobre algo que eu não gosto (na verdade não gostar é um eufemismo), e a primeira vez de verdade. Esse texto sobre essa versão imbecil de Dust in The Wind foi só um over reacting.

Mas vamos ao prato principal: MV Brasil.

Para quem não sabe MV Brasil é uma organização carioca com ideias malucas de que o Brasil é para brasileiros cristãos e que cada região brasileira deveria ficar quietinha no seu canto com sua cultura (essa é a versão bonitinha, na verdade o que eles querem dizer é que não querem influência nordestina no Rio de Janeiro).

vamos cortar em pedacinhos pra sentir o gosto:
Essa coisa de defender a cultura nacional é um tanto quanto maluca, não tem como dizer que a nossa cultura é nossa e só nossa. É obvio que pra qualquer moleque que estudou Geografia e História  na quinta série que praticamente todos nossos hábitos tem influência européia. E os tais malvados norte americanos que o mv-brasil teme tanto? também. EUA e Brasil foram colônias oras! Ah então o mvbrasiliano médio pode dizer: Mas as nossas influências latinas são melhores que as influências anglossaxonicas do EUA. Ahhh claro eu respondo. E os europeus brotaram da terra né, cada um no seu país esperando pra colonizar milênios depois. Claro que nÕ eles ficaram lá indo e voltando pra todo lado se influenciando pra todo lado. Então que raios de cultura brasileira é essa que eles querem defender?

É isso ai, a cultura brasileira é só um pedacinho da cultura mundial que é só somar 100 bilhões de pessoas (bem divididinhas em gerações). Não existe essa coisa de cultura pura pra se defender, e duvido muito que a cultura brasileira esteja tão perfeita que não deva sofrer influências de norte americanos.

Então tudo isso não passa de intolerância de gente que deve ter matado muita aula de História na quinta série.

Eu acredito mesmo que cara um possa acreditar nas mais bizarras maluquices que quiser. Não estou dizendo que não deva haver diálogo entre opiniões diferentes, estou dizendo que diálogo é uma boa ideia sim. O problema começa quando essas pessoas resolvem montar grupinhos e sair por ai impondo essa ideia. E por impondo entenda na porrada e agressão.

As imagens do Capitão América são meramente para irritar qualquer um da mv-brasil que venha acidentalmente a cair aqui. Isso se ainda existir algum desses mvbrasilianos por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...