sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Splendora

O que é: Banda de Grunge formada por mulheres em 1995 em Nova York que o maior sucesso foi a música You're Standing On My Neck que era tema da série Daria.
Música: Busted. (parece que não existe nem um clip)
s
Eu conhecia essa banda da abertura de Daria, eu gostava na época que via, mas a internet engatinhava naquela época e com as conexões lendas da época, sem google (era cadê, altavista [que só geeks como eu usavam] e yahoo) era bem dificil achar e escutar essa banda. Descobrir o nome da banda precisou de apenas uma pesquisa hoje, mais uma pra descobrir que só gravaram um disco e mais duas tentativas pra achar o disco e baixar. É... as coisas mudaram muito de 1997 até hoje. 

Eu gostei do que escutei, nada inovador ou revolucionário, é um bom grunge (sei que tem gente que diz que não tem essa coisa de bom grunge e nem grunge bom) numa pegada que as vezes lembra Hole, mas só muito as vezes mesmo. Eu gostei do geral, dá pra escutar sem medo, podem dedicar uma hora da vida de vocês escutando esse disco.

Não faço a mínima ideia do que aconteceu com essa banda ou se alguma de suas integrantes ainda toca em alguma outra banda. Se foi uma banda montada pra gravar as músicas de Daria ou se deram sorte eu também não sei.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...