quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Phantasmagoria

O que é : Game produzido pela lendária Roberta Williams e lançado pela Sierra em 1995. A jogabilidade segue a mesma dos vídeos interativos e adventures tão famosos na época. Foi um marco por usar atores como personages e tinha o tamanho descomunal de 7 cds a protagonista Adrienne Delaney era interpretada por Victoria Morsell. O game não é tão longo, pode ser fechado em poucas horas, seu tamanho é causado pelos inúmeros vídeos que o jogo tem e que na época os métodos de compressão eram inexistentes.

Pró: É um dos melhores point and click que já joguei, mesmo com 16 anos ainda é bom. A trama tem detalhes que mesmo hoje são considerados pesados demais. A qualidade, a história e o acabamento do jogo são impecáveis, impressionava muito na época.

Contra: Sofre do mesmo mal de praticamente todos os point and click e vídeos interativos da época as vezes o jogo não te dá pistas do que fazer e a tentativa e erro são os únicos meios de avançar. Datado, quem está acostumado com os jogos atuais pode achar os gráficos limitados e a jogabilidade travada.

Trailer:
A primeira vez que eu tive algum contato com Phantasmagoria foi através desse trailer que veio em um daqueles cd-rom de banca. Isso em 1995, anos depois em 2000 eu consegui o jogo emprestado com um amigo da faculdade. Ontem deu saudade do jogo, então juntando as img dos cds do jogo baixadas da internet, mais um DOSBOX com todos os drivers instalados eu puder jogar esse clássico no meu Windows 7. Deu um trabalhão instalar tudo mas vael ua pena, o jogo continua bom. Levei mais ou menos 6 horas pra jogá-lo inteiro.

Links:

Um comentário:

  1. Gostei, vou usar minha paciência estocada para baixar e tentar jogar.

    First?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...